Censura



Bom,pra começa você sabe oque é homofobia?

A homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais ou homossexualidade, ou genericamente de modo pejorativo, qualquer expressão de crítica ou questionamento ao comportamento homossexual.

Pra quem não sabe junho é o mês da diversidade sexual. E minha escola resolveu fazer um exposição sobre o tema. Ate ai ótimo já que na minha visão, preconceito é falta de informação e nossa escola estava mostrando pra todas outras que ali não faltava a informação.

Minha sala ficou responsável pela organização e pelos preparativos,recolhemos dinheiro das classes dos estudantes da manhã e e fizemos uns cartazes lindos para expor.
Quando fomos mostrar para a diretora da escola,começa o revertério. Ela simplesmente não queria,beijo,nos cartazes. E agora lembre que o exemplo vêm de cima.

Com essa atitude preconceituosa,infantil e horrível eu te pergunto isso foi ou não foi uma atitude preconceituosa da diretora da escola.
Uma das opções dela foi colocar uma etiqueta em cima do beijo,como se fosse uma tarja escrito CENSURADO .Como se aquilo fosse feio,fosse errado. Mais qualquer uma pessoa que olhasse aquela imagem com uma tarja em cima,ia perceber que era um beijo em duas pessoas do mesmo sexo. O que contava ali era o impacto visual, e a opinião da diretora.

Não esquecendo do principio que minha escola segue : “O Iluminismo”
Fica ate feio uma atitude dessa vocês não acham?

20 comentários:

Nandy disse...

Que atitude idiota mesmo!

Não a homofobia!!!!!

http://www.gratismegadownloads.blogspot.com/

Unknown disse...

huaaaaaaaaa bem assim


http://pensooque.blogspot.com/

Aline disse...

A homofobia é o fim da humanidade! Excelente texto, e excelente blog, vou adicionar como um dos melhores.
Se tiver um tempinho dá uma entrada lá no meu tb.
http://opiniaonofutebol.blogspot.com
Abraço!

Fabrício Bezerra disse...

"CENCURADO" ou é uma piada de duplo sentido que eu ainda não entendi ,ou é erro de teclado.
Bom,as pessoas são hipocritas,querem promover diversidade sexual,mas são contra beijo homosexual.No dia da conciencia negra dizem que cor não importa,que as pessoas tem que ter orgulho de ser negros,mas pra que se orgulhar de uma coisa que nnão importa

Vinicius disse...

PArabéns!
Estamos precisando disso, opnioes formadoras.
Vamos seguir nosso sonhos!

Lucas Neves disse...

Execelente texto,parabéns

Anônimo disse...

Excelentee texto...

NÂO A HOMOFOBIA!

- disse...

isso existe? no meu mundo não, rs.

Jairo Vanucci disse...

coisa de tia velha da escola...

fica tranquilo mano, relaxa.

vai ter uma hora que vai escancarar a parada e nao vai ter como tapar o sol com a peneira.

Dayane Pereira disse...

O exemplo deveria vir dela, mas que feio hein...

Beto Uchôa disse...

Fod4 essa coisa de querer impor o proprio pensamento e gosto sobre outras pessoas, cada eh livre para fazer o que quizer.

Viva a Sociedade Alternativa

PeÐro BanÐoli disse...

Olha, vou te ser sincero! Velho, se tem duas coisas no mundo que eu não gosto nem um pouco, são homosexuais e emos. Mas nem eu ao menos sei o motivo, eu só não gosto, fazer o que. Mas até mesmo sob o meu ponto de vista (Não gostando nenhum pouco de homossexuais), a atitude de sua diretora foi ridicula! Abraços

http://maisumblogdopedro.blogspot.com
Se puder, entre ae!

Diego Janjão disse...

Tá certo ali cencurado???

rsrs

mas esse negocio de homofobia é foda...

enqto as pessoas não conhecerem,sempre temerão...

sempre foi assim,e pelo jeito,sempre será!

Júlio Viana disse...

Finalmente alguém que pensa como eu (pelo menos que eu tenha lido em um blog).
Homofobia tem em todo lugar e é um dos piores preconceitos que existe pelo fato de ser uma pessoa semelhante a você só que ela teve uma escolha amoroso diferente da sua.

Da uma passadinha no meu blog la se procura o texto escolhas.
http://comosefosseverdade.blogspot.com

Anônimo disse...

Junta um monte de homossexuais, vão lá na sala dela e ficam beijando na frente dela... tosca

Ramón Schin disse...

parabéns belo BLOG :D

James Almeida disse...

Homofobia é falta de tratamento psicológico e de interação social. Ou até, simplesmente, medo de dizer o que é. :D

Abraço.

Blog Dona Ingrid disse...

O pior é que essa atitude veio da diretora da Escola, ela que deveria educar sem preconceitos.
Lamentavel

Anderson Meireles disse...

DURANTE MUITO TEMPO FUI PRECONCEITUOSO COM RELAÇÃO AS OPÇÕES SEXUAIS DIFERENTES DA MINHA.
HOJE OLHO PARA TRÁS E VEJO QUE PERDI TEMPO E AMIZADES SINCERAS...
UMA DAS COISAS QUE MAIS AFASTAM AS PESSOAS É A RELIGIÃO.
GRAÇAS A DEUS, SOU LIBERTO DELA!
ABRAÇO!

Ray disse...

Ah... eu gostaria de comentar, sabe?!
Mas aprendi que sobre dinheiro, política, religião e opções, não se discute com outras pessoas.
Abraços.