Caminhos




O que você espera do seu futuro? Oque você que dá sua vida? O que te deixa mais com medo nesse mundo..algumas pessoas têm medo do que vem pela frente...só de pensar nisso, que nossas tão protetoras mães não estar com a gente para sempre,já assusta muitas pessoas.Pensar que quanto mais velhos, mais responsabilidades, mais críticas,mais trabalho vamos ter. E isso só aumenta ao decorrer da vida.Agora com nossa pouca idade só pensamos nos 18 anos para sair,dançar,fazer tudo oque não podemos fazer em casa,Sair de casa,morar sozinho. Quem nunca sonhou em morar com os amigos da escola ou da rua, em uma casa,só você e eles. Gritar o dia inteiro poder tomar banho a hora que quiser,fazer altas festas. Mais nunca pensamos de que quando as festas acabarem,somos nos mesmo que vamos ter que arrumar a bagunça...rsrsrsrsrsrs.

Vão passar os dias,e você vai perceber que as coisas vão cair na rotina, e que sua vida anterior na casinha da mãe com tudo que você quiria a sua volta,ao se alcance não está lá. E Você tem que correr atrás de tudo que você quer. E que a vida é sempre mais fácil,quando você está perto de uma pessoa que te ama.

Que caminho seguir? Pra onde levar o seu futuro,Quem você vai magoar com suas escolhas.você ou a opinião dos outros .São caminhos que somente você vai poder escolher.



Dois Caminhos, uma escolha...


Para onde eu pretendo ir
tenho dois caminhos a seguir
um, sou eu,o outro é você...
Dúvida cruel:
encruzilhada,
duas vidas,
e uma escolha,
Se eu escolher a mim,
Não saberei viver sem você...
Se eu escolher a siTerei que me esquecer...
Quero colocar nessa dúvida, um fim,
E para isso terei de escolher a mim?
- Não- Escolherei você!!!

Para que, por mais

que eu me esqueça
não quero que o dia amanheça
sem ter você
para amar...

Teresa Cordioli

16 comentários:

Dayane Pereira disse...

Cara.. Eu já quase sai de casa para morar com duas amigas. Mas hj penso que não daria certo, sem a mãe pra cuidar da gente e nossas coisas... Esse poema tb eh muito bonito, desculpe minha ignorância, mas não conheço ele, é de sua autoria?? Beeijos

Guttwein disse...

É Vini, um texto para fazer refletir mesmo... não só refletir, mas para fazer arregaçar as mangas e correr com um pouquinho mais de afinco, atrás do que a gente realmente almeja!

Mas ae,só um coisinha...procura revisar o texto antes de postar, concordância, espaçamento entre o que vc escreve... pra não atrapalhar a leitura, valeu!?

Abração e fortuna ae no seu blog!

Anônimo disse...

liiiindo

Unknown disse...

bom texto para refletir...

CLEITON CAC disse...

Legal o seu texto q Deus te ilumine sempre p continuar a fazer isso pelos jovens e não tão jovens rss um abraço.

O Frango... ® disse...

Eu nunca tive esses desejos muito mirabolantes. Nunca pensei realmente em sair de casa, em fazer farra quando eu chegasse aos 18... hoje, fazendo faculdade, já começo a sentir o peso das coisas, dos prazos e das obrigações. Mas estou fazendo uma coisa que eu amo. É um futuro bom que eu planejo...

Carol Pereira disse...

Nossa, reconheço tudo isso que vc escreveu em mim!
Parabens pelo Blog!

Jacque disse...

Meu amior medo é perder as pessoas que amo... Eu já tenho 18 e ainda penso mtu em conquistar minha independencia, pq eu acho que a gnt num deve crescer "pongando" em ngm....
Mas não posso negar que quero ter minha familia e amigos sempre lah p/ qnd eu precisar =/

Raiana Reis disse...

Vim passar pra retribuir a visita no 'Tocou' e gostei muito dos textos também, parabéns pelo blog, continue gerando pensamentos reflexivos. Beijos, volte sempre.
www.tocou.blogspot.com

visite tb meus poemas no:
www.raianareis.blogspot.com

Dario (Pateta) disse...

Nem penso muito nisso, sempre fui desligado em relação ao meu futuro... o texto me ajudou a refletir um pouco!

Pedro Amaral disse...

bom texto, e pra relexão, Parabéns

Visite-me se puder
http://theocho888.blogspot.com

RoɗяIҨo disse...

muito bom para refletir
gostei msm ; sou um adolescente; sei como é. parabens

Fabio disse...

bom texto para refletir [2]
daora o poema

Sgt. Peppers Blog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sgt. Peppers Blog disse...

bom texto para refletir [3]
hehe

Megumi ~ disse...

É... essa mensagem combina perfeitamente com o momento que eu tô vivendo agora....